FREQUENTLY ASKED QUESTIONS

Sobre El Salvador

Eu ouvi algumas coisas nas notícias sobre El Salvador. É seguro?


OK sim, você provavelmente ouviu algumas coisas. Aqui está a conversa direta.
Enquanto El Salvador tem uma reputação de crime nos últimos anos, ele tem sido amplamente confinado a algumas áreas não relacionadas ao surfe. El Salvador é claramente dividido em áreas seguras e não em áreas seguras. Como seu guia, sabemos onde essas áreas são. Existem alguns lugares em que você não entrará em El Salvador, mas a maior parte do país é segura em comparação com outros países, mesmo aqueles com melhor reputação ao lado.
As áreas costeiras permanecem seguras enquanto precauções sensatas forem tomadas. Você pode esperar ver ruas perigosas, guardas armados em todas as lojas, barricadas lojas com cercas de ferro e extrema pobreza infantil, mas o que você realmente encontrará é boa infra-estrutura, pessoas amigáveis ​​e muito hospitaleiras, e todos cuidando de suas vidas diárias. Você pode não ver uma abundância de riqueza, mas também haverá mendicância mínima. E não há sinais óbvios de violência. Os moradores são geralmente muito simpáticos e acolhedores para os turistas.
O crime em El Salvador é relacionado a gangues e raramente entra em contato com turistas. Ouvimos muitas histórias de horror sobre roubos na Guatemala e em Honduras, mas pouquíssimos em El Salvador. Novamente, é horrível o que as gangues estão fazendo com a população pobre e marginalizada local, mas esses problemas não afetaram os turistas no país. Mas a coisa mais importante a saber é que o tipo de crime de El Salvador provavelmente não afetará os turistas porque é destinado a outros membros de gangues. Como turista, você está seguro. Isso não quer dizer que você deva ignorar as advertências de viagem de El Salvador, você deve sempre ter cautela, mas você pode dormir bem sabendo que não é alvo de violência de gangues.
Não só nunca tivemos um incidente de segurança em uma de nossas viagens, mas atacar esses mitos sobre El Salvador é uma missão nossa. Sabemos que fizemos bem o nosso trabalho quando nossos convidados nos dizem que não apenas se sentem seguros, mas também contam a outras pessoas que grande experiência tiveram em El Salvador.




Como está o tempo?


El Salvador é tropical, com uma estação fria e seca de novembro a abril e uma estação quente e úmida de maio a outubro. As praias são quentes e ensolaradas durante todo o ano, enquanto as áreas montanhosas proporcionam um alívio fresco e acolhedor. Fica quente em março e abril no final da estação seca e a precipitação é particularmente baixa. Maio e Setembro são os meses mais chuvosos e têm as melhores ondas para o surf.
Durante a estação chuvosa na praia, as chuvas geralmente são à tarde e à noite (então não se preocupe - você não perderá uma sessão de surf devido à chuva!)




O que é uma Pupusa?


Mmmm, pupusas ... Pupusas é o prato nacional de El Salvador e é feito de uma tortilla grossa de milho (ou arroz) e recheada com um recheio saboroso - normalmente feijão, queijo e carne de porco. Eles são frequentemente servidos com curtido, um sabor fermentado de repolho, que geralmente inclui cenouras, cebolas, temperos e alho.
Você pode comê-los no café da manhã? Sim. Almoço? Sim. Jantar? Sim? Depois de beber? Isso aí.
Você pode comê-los antes de surfar? Claro, mas você pode se sentir um pouco cheio, por isso recomendamos que espere um pouco.
Você vai comer Pupusas em uma viagem conosco? Absolutamente. Mas você também experimentará outras especialidades locais e outros ótimos restaurantes.




Então, o que é El Salvador em poucas palavras?


El Salvador tem um pouco de tudo e está tudo dentro de 3 horas (ou muito mais perto). Há grandes caminhadas pelo vulcão, belos lagos de cratera, lindas florestas tropicais, vales amplos, ruínas maias, plantações de café, florestas de mangue e algumas das mais belas praias que você jamais verá. Parece verão todo o ano. Há uma estação seca (Novembro-Maio) e uma estação chuvosa (Junho-Outubro). Durante a estação chuvosa chove constantemente no final da tarde, mas o resto do dia é ensolarado. No geral, El Salvador tem um clima incrível em comparação com a maioria dos lugares do mundo.




Mais alguma coisa para saber?


ELETRICIDADE
A corrente elétrica é de 110 volts a 60 Hz. e usa uma tomada plug-in do tipo americano.

MOEDA
A moeda oficial é o dólar americano e é aceita em todo o país.
SAÚDE E VACINAS O CDC e a OMS recomendam as seguintes vacinas para El Salvador: Todos os viajantes: Sarampo e vacinas de rotina A maioria dos viajantes: Hepatite A e febre tifóide Confira as I nformações de Saúde do CDC para viajantes para El Salvador para obter informações adicionais. Se você tiver algum problema de saúde, informe-nos!
CARTÕES DE CRÉDITO E ATM
A maioria dos cartões principais que circulam a nível mundial pode ser usada na maioria dos sites comerciais e turísticos.
GRATUIDADE 10% é a dica apropriada na maioria dos restaurantes e bares. Alguns já incluem a gratuidade na conta.





Sobre Nossas Viagens de Surf

O que eu devo trazer?


Nossa lista de embalagem recomendada inclui:

  1. Protetor de erupção cutânea (idealmente de manga longa)
    O sol nos trópicos queimará você e se você quiser surfar no meio do dia, quando a multidão estiver no nível mais baixo, você precisará de algo para cobrir as costas e as pernas.
  2. Calções de tabuleiro toalha de praia
  3. Mosquito / repelente de insetos
  4. Protetor solar
  5. Flip flops / sapatos de praia
  6. Tênis para caminhadas
  7. Camisola ou jaqueta leve, pois pode ser frio à noite
  8. Pequenos estoques de primeiros socorros / suprimentos, especialmente epi-pen ou Benadryl, se você é alérgico a alguma coisa (ou seja, picadas de abelha)
  9. Artigos de higiene pessoal
  10. Garrafa de agua
  11. Uma trela de prancha de surf (se você tiver uma, se não, não se preocupe, nós fornecemos)
  12. Cera de prancha de surf (temperatura tropical; nós fornecemos, mas no caso de alguém quiser o seu próprio)
  13. Dinheiro extra e cartão de caixa eletrônico (você pode ligar para seu banco com antecedência para informar que está viajando)
  14. Passaporte válido com 1 página inteira vazia e taxa de entrada de US $ 10 para o visto de entrada salvadorenho




Como eu chego lá?


O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de El Salvador (SAL), localizado a cerca de 40 minutos de La Libertad. Vamos recebê-lo na chegada, e de lá apenas relaxar e apreciar a paisagem, enquanto nós cuidamos do resto.